A Polícia Civil de São Sebastião informou que vai indiciar por homicídio culposo o empresário Jorge Sestini, marido da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos.
Caroline morreu afogada no dia 28 de abril, quando atravessava de lancha de Ilhabela para São Sebastião com Jorge.
Segundo reportagem da revista IstoÉ, o delegado Vanderley Pagliarini, que coordena as investigações sobre a morte da modelo, decidiu indiciar Sestini após o depoimento prestado por Leonildo de Oliveira, dono da marina Lemar, que fica no Pontal da Cruz, em São Sebastião, onde ficava a embarcação do empresário.
Oliveira disse que alertou Sestini sobre a previsão de mau tempo na sexta-feira, 26, antes do casal sair com a embarcação para passar o fim de semana em Ilhabela. Ele também disse que no domingo à tarde ele enviou uma mensagem ao empresário pelo aplicativo WhatsApp avisando-o sobre as condições do mar. Segundo o depoimento, Sestini teria agradecido e informado que estaria de volta mais ou menos às 17h30.
Quando o casal estava voltando para São Sebastião, foi surpreendido por ventos muito fortes. Foi especulado em diversas matérias que Caroline pulou na água para salvar seus cachorros, mas essa versão não foi confirmada oficialmente.
Jorge saltou na água para salvar Caroline, mas não a encontrou. Ele foi resgatado por uma lancha, e o corpo de Caroline foi encontrado na segunda-feira na Praia das Cigarras, em São Sebastião.